one-piece+01.jpg

Oyasuminasai minna san.

Como vão todos? Bom, já deu pra ver que esse post é dedicado aos otakus principalmente né?

Bom, vou falar sobre um assunto um tanto polêmico. One Piece!
Polemico? Mas por que? Não é um anime/mangá de sucesso extremo? Que todos gostam? O que tem de polêmico nele?

Na realidade não é no anime em si, e sim nas pessoas (como eu e outros 2 aqui do site) que relutam em ver a obra de Eiichiro Oda.  A verdade é que para quem está acostumado com animes mais maduros (seinens, slice of life e alguns shonens) ou então com os outros shonens atuais (como Bleach e Naruto) o traço e os personagens são um tanto quanto estranhos. Para quem é fã, para quem está acostumado, ou para quem não da a minima para o traço, até podem dizer coisas como: "Ah, o traço não importa" , " o traço é lindo" , "o traço não é estranho, é caricato" entre outros. Porém para os outros, influencia e muito.

one-piece+02.jpg

                                             
Enfim, depois de muito relutar e ter muitas conversas , pesquisar muito e conversar com vários amigos que gostam de One Piece, resolvi começar a assistir. E aqui vai minha análise (levando em conta que vi apenas o início, 20 e tantos episódios). One Piece realmente é uma obra que vicia, e você fica sempre querendo ver mais. Porém um aviso tem de ser dado. Você tem de ter a mente aberta, saber que o traço é daquele jeito e pronto e a trama é pra ser engraçada, os personagens são cheios de carisma e cada um tem suas características muito bem atribuídas. As lutas são muitos boas, destaque para Ruffy  e Roronoa Zoro, com varias técnicas interessantes.  Outro destaque á para animação muito boa e fluída (para um anime do tamanho de One Piece), a história por enquanto não posso falar muito, porém parece que é bem profunda e emotiva, a dublagem é excepcional e o traço é o tão citado, bom para a maioria, ruim para alguns. Porém realmente, aos poucos você se acostuma com o traço e até esquece dele (só não consigo acostumar com o Usopp e o escândalo que ele sempre faz).

Vale destacar também que para quem curtia o Dragon Ball original, você verá alguns elementos parecidos, como o próprio protagonista (Luffy/Ruffy) que lembra bastante o Goku quando moleque, e isso demonstra ainda mais a admiração de Oda por Toriyama.

one-piece+03.jpg

Usopp maldito, escandaloso e bizarro hehe.

E é isso, o que posso sugerir para os relutantes é que, assistam alguns episódios e tentem entender a proposta de Oda. Uma coisa é certa, o sucesso de One Piece é inegável, e é provavelmente tão estrondoso quanto Dragon Ball (em sua época, é claro) que logo merece ser conferido por quem se considera otaku ou fã de animes.

post by: Fernando

Source: www.nerdpsicotico.com

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s