Google+ e Google Glass sem referência no Google IO

io-elephant.png

Há dois anos tivemos direito a um mega evento de abertura centrado no Google Glass, com pára-quedistas e manobras radicais acompanhadas em directo pela audiência. No ano passado, o Google+ era o foco de todas as atenções, parecendo ser o novo núcleo fundamental e central de toda a experiência Google. Este ano… nada, nem menção do Google Glass nem referência ao Google+.

O Google Glass poderá ter ficado ausente devido às polémicas que têm sido levantadas (muitas vezes sem qualquer sentido) e para evitar que novamente surgissem as perguntas “mas afinal, quando é que isso chega ao mercado globalmente e para todos?” (Leia-se a um preço que não seja os $1499 actuais.)

Quanto ao Google+, agora sem Vic Gundotra, o Google parece ter-se finalmente resignado que os utilizadores não apreciam serem obrigados a usar serviços que lhes são impingidos; e a forma como tentou forçar a sua utilização poderá ter afastado definitivamente muitos utilizadores que de outro modo até poderiam vir a usar o serviço. Actualmente, só o Google+ Photos parece ir ganhando funcionalidades que interessam aos utilizadores de uma forma geral – com as organizações automáticas e até aplicação de efeitos – mas há também rumores de que o Google se prepara para desagregar o Photos do Google+, tornando-o num produto independente (que me parece fazer total sentido).

Sempre será bom ver que o Google está atento ao que se passa no mundo real, e que agora se prepara para fazer aquilo que muitos já diziam há muito: passar a olhar para o Gmail como sendo realmente o ponto central que atrai a quase totalidade dos seus utilizadores.

Source: abertoatedemadrugada.com

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s